sábado, 25 de abril de 2009

Palco Giratório SESC 2009 / first place


A primeira cidade onde nós do COLETIVO ANGU DE TEATRO estivemos foi Fortaleza. Serei o mais objetivo possível nestas postagens. Escreverei apenas o suficiente para que os leitores tomem conhecimento da realidade objetiva e subjetiva. Aqui e acolá, darei pitadas poéticas para ajudar na compreensão da subjetividade! Vamos começar. Allez nous: "Ouça-me bem, amor; preste atenção o mundo é um moinho, vai triturar teus sonhos tão mesquinhos, vai reduzir as ilusões a pó..."


A ida, pela TAM, foi ótima. A chegada ao Hotel Iracema Travel foi decepcionante. Hotel caro com atendimento de terceira! Em qualquer hotel de pé de escada a diária termina sempre ao meio dia. Chegamos lá além das 13:00 e os nossos quartos ainda não estavam desocupados... Foi um problema depois encontrar um restaurante para almoçar. Depois do almoço visitamos os Teatros do SESC onde nos apresentaríamos: o Teatro SESC Emiliano Queiroz, uma gracinha! O Teatro SESC SENAC Iracema, outra!


O público cearense, maravilhoso! Tivemos casas lotadas com audiência refinada.


Voltemos ao Hotel onde coisas inusitadas aconteceram... Seis dos nossos amigos ficaram no nono andar! Já no primeiro dia, isto é, noite; quando dois amigos de Fortaleza foram nos visitar foram eles assediados por uma garota de programa que morava no apartamento 902 e vivia com a porta aberta e o apartamento no escuro a convidar todos os homens que por lá passavam. Eu mesmo, após a apresentação do ANGU DE SANGUE, na noite do dia 21 fui assediado por uma delas - na sequência descobrimos que eram várias e que o hotel fica localizado na zona do baixo meretrício de Fortaleza. Inusitado! Só hoje eu descubro coisas que não posso relatar aqui... Fere os meus princípios e minha educação germânica. SHADE! Mas, vale a pena registrar: na maioria das vezes em que a vida imita a arte ou a arte imita a vida, o susto está mais próximo a nós do que imaginamos. Fortaleza ainda está sendo isto: um susto após o outro. Quem sabe no futuro eu conto...


Digamos assim: o pic-nic foi bom mais a volta é que foi tão triste! A sacanagem que a TAM fez com todos os passageiros do vôo JJ 8393, conforme queixa registrada na ANAC nº 5690 - 2009 REGISTRADA no dia 23/04/2009 às 13:05 h. Era para chegarmos em Recife às 13:40 h e só conseguimos chegar às 18:05 h. Haja desrespeito com o consumidor... Mas tivemos nossas compensações, se isto não tivesse acontecido eu jamais seria encontrado, na frente do guichê da ANAC por aquele família que havia assistido RASIF na noite anterior e veio pedir-me autógrafo e fazer-me declarações sobre o nosso trabalho (Coletivo Angu de Teatro) e o meu de ator em particular. DANKE MEIN GOTT! São estas pequenas coisas que fazem este MOINHO que é o MUNDO valer a pena... Talvez ninguém nunca saiba o que eu descobri hoje. Beijabraços do coração para todos e até a próxima postagem!

Nenhum comentário: