sábado, 16 de maio de 2009

Palco Giratório SESC 2009 / third place



A chegada em Cuiabá foi literalmente calorosa... Saindo de Porto Alegre com uma temperatura de mais ou menos 14° e chegando em Cuiabá com uns 37° a sombra... Sol escaldante. Foi essa a primeira impressão, a mais marcante.

Fomos recebidos pela Flávia, do SESC Arsenal, muito atenciosamente, e levados para o Hotel Intercity, onde ficamos muito confortavelmente hospedados. Daí pra bater pernas pela cidade foi um piscar de olhos, pois o Coletivo Angu de Teatro sempre adora aquecer o comércio local. Eu fiquei dormindo, mas todos os outros foram às compras.

No dia seguinte, sábado, dia de nossa apresentação, resolvemos organizar uma ida a Chapada dos Guimarães, aproveitando que estaria sendo realizada a montagem do cenário e da luz. Locamos uma van no hotel, com um motorista de nome “Smailey” (Durante a viagem entendemos porque Smailey...) e seguimos para a Chapada, cheios de expectativas. A trilha sonora, cantada por Marcondes e Fábio foi predominantemente Tetê Espíndola e amigas... Kkkk...

Conhecemos três lindas cachoeiras, de águas deliciosamente transparentes e geladas. A Márcia Cruz comprou logo na primeira uma bóia charmosíssima, em formato de peixinho cor-de-rosa... E nos jogamos nas delícias da Chapada. Explicar não adianta... Estar diante de tanta grandiosidade nos deixou absortos... Naquele lugar você tem uma idéia um pouco mais clara da grandiosidade da natureza, e da nossa responsabilidade para com ela. Inesquecível. O pouco tempo que tínhamos não nos permitiu conhecer mais.

A apresentação no SESC Arsenal, que tem um teatrinho lindo, foi maravilhosa... Para uma platéia inicialmente um tanto silenciosa, mas que depois se mostrou calorosa, culminando num debate dos mais interessantes.

A surpresa da noite foi nos deparar com o cenário de Rasif – Mar que arrebenta lá no SESC Arsenal. Descobrimos, pouco antes da apresentação de Angu de Sangue, que o cenário tinha sido enviado por engano para lá. Um susto!!! Principalmente porque Rasif tinha apresentação agendada no Festival Palco Giratório em Recife três dias depois. E de fato o cenário acabou chegando no final da manhã do dia de nossa apresentação. Pensem no estresse.

Resumindo, foi delicioso poder realizar a apresentação em Cuiabá. Esperamos poder voltar lá em breve, pra aproveitar um pouco mais daquela região tão especial.
Por Tadeu Gondim.

Nenhum comentário: