terça-feira, 25 de fevereiro de 2014


OFICINA DE INTERPRETAÇÃO
Realização: teatro eXtemporâneo
com Vavá Schön-Paulino
no Espaço Coletivo, rua tomazina nº 199, 1º andar, bairro do recife
às terças e quintas das 19h as 22h, nos meses de março e abril de 2014
investimento: R$ 300,00 (R$ 150,00 em 11/03 e R$ 150,00 em 15/04)
informações: 3424.3133 e 9672.9526
apoio: sated-pe e afe!
OBJETIVOS
1.      Identificar, analisar e aplicar técnicas para interpretação dramática e construção de personagens.
2.      Identificar formas de aproveitamento dos recursos de representação dramática aplicados aos diferentes ambientes cênicos.
3.      Contextualizar o personagem às várias realidades inerentes à obra e ao autor (mesmo em se tratando de criação coletiva), utilizando várias linguagens artísticas, outros campos do conhecimento humano estabelecendo relações com a interpretação dramática.
4.      Identificar as diferentes técnicas da interpretação nos diversos ambientes de atuação profissional: teatro, estúdios de dublagem, empresas de radio difusão e vídeo, cinema e espaços cênicos alternativos.
5.      Aplicar os componentes básicos da linguagem cênica, pesquisando e adequando o repertório ao público e ao espaço cênico. De maneira a desenvolver e vivenciar a relação palco-plateia.
6.      Integrar estudos e pesquisas na elaboração e interpretação de idéias e emoções pesquisando métodos, técnicas e recursos inerentes à produção, interpretação, conservação e difusão artística.
Material a ser trazido pelo aluno:
1.      Caderno e caneta e/ou lápis grafite para anotações.
2.      Smart fone com aplicativos de gravação de vídeo, som e câmera fotográfica.
AVALIAÇÃO
A avaliação da aprendizagem será contínua, priorizando aspectos qualitativos relacionados ao processo de aprendizagem e ao desenvolvimento do aluno observado durante a realização das atividades propostas, individualmente e/ou em grupo.
A observação pautar-se-á por critérios e indicadores de desempenho, pois considera-se que cada competência traz em si determinado grau de experiência cognitiva, valorativa e comportamental que se pode traduzir por desempenhos.
Desse modo, espera-se potencializar a aprendizagem e reduzir ou eliminar o insucesso. Isso porque a educação por competência implica em assegurar condições para que o aluno supere dificuldades de aprendizagem diagnosticadas durante o processo educacional.

A autoavaliação será estimulada e desenvolvida por meio de procedimentos que permitam que o aluno acompanhe seu progresso e pela identificação de pontos a serem aprimorados, considerando-se que esta é uma prática imprescindível à aprendizagem com autonomia.

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