OFICINA
DE INTERPRETAÇÃO
Realização: teatro eXtemporâneo
com Vavá Schön-Paulino
no Espaço Coletivo, rua tomazina nº 199, 1º andar,
bairro do recife
às terças e quintas das 19h as 22h, nos meses de
março e abril de 2014
investimento: R$ 300,00 (R$ 150,00 em 11/03 e R$
150,00 em 15/04)
informações: 3424.3133 e 9672.9526
e-mail: teatroextemporaneo@live.com
apoio: sated-pe e afe!
OBJETIVOS
1. Identificar,
analisar e aplicar técnicas para interpretação dramática e construção de
personagens.
2. Identificar
formas de aproveitamento dos recursos de representação dramática aplicados aos
diferentes ambientes cênicos.
3. Contextualizar
o personagem às várias realidades inerentes à obra e ao autor (mesmo em se
tratando de criação coletiva), utilizando várias linguagens artísticas, outros
campos do conhecimento humano estabelecendo relações com a interpretação
dramática.
4. Identificar
as diferentes técnicas da interpretação nos diversos ambientes de atuação
profissional: teatro, estúdios de dublagem, empresas de radio difusão e vídeo,
cinema e espaços cênicos alternativos.
5. Aplicar
os componentes básicos da linguagem cênica, pesquisando e adequando o
repertório ao público e ao espaço cênico. De maneira a desenvolver e vivenciar
a relação palco-plateia.
6. Integrar
estudos e pesquisas na elaboração e interpretação de idéias e emoções
pesquisando métodos, técnicas e recursos inerentes à produção, interpretação,
conservação e difusão artística.
Material
a ser trazido pelo aluno:
1. Caderno
e caneta e/ou lápis grafite para anotações.
2. Smart
fone com aplicativos de gravação de vídeo, som e câmera fotográfica.
AVALIAÇÃO
A avaliação da
aprendizagem será contínua, priorizando aspectos qualitativos relacionados ao
processo de aprendizagem e ao desenvolvimento do aluno observado durante a
realização das atividades propostas, individualmente e/ou em grupo.
A observação
pautar-se-á por critérios e indicadores de desempenho, pois considera-se que
cada competência traz em si determinado grau de experiência cognitiva,
valorativa e comportamental que se pode traduzir por desempenhos.
Desse modo, espera-se
potencializar a aprendizagem e reduzir ou eliminar o insucesso. Isso porque a
educação por competência implica em assegurar condições para que o aluno supere
dificuldades de aprendizagem diagnosticadas durante o processo educacional.
A autoavaliação será
estimulada e desenvolvida por meio de procedimentos que permitam que o aluno
acompanhe seu progresso e pela identificação de pontos a serem aprimorados,
considerando-se que esta é uma prática imprescindível à aprendizagem com
autonomia.
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